Da Redação - FocoCidade
A 14ª fase da Operação Ararath foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13), em Cuiabá, cumprindo mandados de busca e apreensão. A casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, é alvo da operação.
A ação se baseia na colaboração premiada do empresário Avilmar de Araújo, um dos envolvidos em esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos, sendo citado em inquérito do Ministério Público Federal (MPF).
A Ararath foi deflagrada em pela PF em 2014 para apurar a realização de pagamentos por parte do Governo de Mato Grosso, em desacordo com as determinações legais, para empreiteiras, além do desvio desses recursos em favor de agentes públicos e empresários através a utilização de instituição financeira clandestina.
A análise de documentos apontaram a utilização de complexas medidas de "engenharia financeira" praticadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dada a valores de precatórios pagos pelo Governo de Mato Grosso em nítida violação à ordem cronológica e determinações legais.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais