Da Redação - FocoCidade
No cenário de indefinição sobre construção de projetos e costuras com vistas às eleições 2018, líderes do Estado aguardam resultado de uma pesquisa que teria sido encomendada ao Ibope devendo servir de condutor para as próximas movimentações. O quadro atual é de incerteza sobre os passos a serem dados, mas com mobilizações ainda que tímidas, revelando possíveis planos.
Nessa seara está o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que avisa: "somente depois de fevereiro do ano que vem vamos avaliar as ações". Em que pese o alerta do ministro, nos bastidores aumentam as articulações que colocam nomes como o do ex-prefeito Mauro Mendes no campo de eventual candidato ao comando do Palácio Paiaguás.
Mendes, contido sobre comentários acerca do tema, também não descarta a chance de vir a encabeçar mais uma vez chapa majoritária. Em avaliação preliminar, discorre sobre a gestão estadual pontuando "falhas" que teriam levado ao campo de extremo aperto de cinto.
Em relação ao "namoro" com o DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Mendes é discreto e até o sábado (9) não confirmou o rumo de seu grupo.
Blairo Maggi, por sua vez, estaria inclinado segundo fonte, a apoiar o ex-prefeito (se confirmar seu nome na disputa ao Governo) mas ainda pesa na decisão outras movimentações da política, como possíveis aliados incluindo forte grupo do agronegócio do Estado.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades