Da Redação - FocoCidade
Convenção nacional do PSDB, marcada para o dia 9 de dezembro, poderá contribuir com a ala tucana em Mato Grosso que tem se esforçado para reaproximar o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, com meta de evitar a desfiliação do chefe do Executivo estadual.
Presidente do diretório de Mato Grosso, Paulo Borges é um dos entusiastas do plano que visa garantir a permanência de Taques nos quadros do partido.
“Melhorou muito, estamos construindo a unidade do partido e fazendo o possível para reaproximar o governador e o deputado Nilson Leitão. Tenho certeza que as coisas vão se ajeitar”, considerou Paulo Borges.
As ações são no sentido de garantir a presença do chefe do Executivo estadual e de Leitão no evento. O mal-estar entre os dois líderes se deu num campo marcado de desentendimento sobre decisões da direção estadual tendo como foco as eleições 2018.
Próximos do governador dizem que ele não digeriu posição de Leitão de não abrir mão do projeto de disputar o Senado, o que dificultaria composição com aliados na construção da chapa majoritária.
Aliados de Leitão remetem a outra versão: a de que Taques não gostou do “plano B” avaliado em reunião do diretório, sendo nesse aspecto pontuado projeto em que o governador disputaria o Senado, abrindo mão da meta de reeleição.
O temor no ninho tucano é de que eventual saída de Taques do grupo possa provocar reflexos negativos no pleito geral, e o mesmo se aplicaria ao governador que também mede as consequências de filiação em outra legenda.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT