A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, da ordem de R$ 20,3 bilhões em formato enxuto, passa por duas audiências públicas nesta semana. Mesmo após promulgação da Emenda Constitucional que limita os gastos públicos, a tendência é de que os debates em torno da peça orçamentária sejam acalorados, considerando, por exemplo, a defesa de emendas impositivas dos parlamentares.
A LOA estima a receita e a despesa do estado de Mato Grosso para o próximo ano. A primeira audiência pública será realizada nesta terça-feira (28), às 9 horas, no Poder Legislativo. As Comissões de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) realizam em conjunto a audiência pública no auditório Deputado Milton Figueiredo.
Com base na LOA, a secretaria de Estado de Planejamento (Seplan, em conjunto com as unidades orçamentárias dos Poderes Legislativo e Judiciário, elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte seguindo os rígidos moldes da Emenda Constitucional.
Comparada com a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, que estimou uma receita total de R$ 20,3 bilhões para o ano, a LDO 2018 representa um crescimento de 2,19% na arrecadação estadual.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ