Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) começa na próxima semana a usar o avião entregue pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) à Justiça, como parte do seu acordo na delação "monstruosa" que envolveu políticos e agentes públicos em um dos maiores escândalos de corrupção do Estado de Mato Grosso.
A aeronave está em fase final de inspeção, manutenção e caracterização. A inspeção é feita pela empresa Goiás Manutenção de Aeronaves Ltda, sediada em Goiânia, que realizou a Vistoria Técnica Especial. A aeronave um avião, modelo EMB-810D, prefixo PT- VRX, Sêneca III, ano 1995, com capacidade para seis pessoas se encontra em condições de uso.
Para ser utilizada a aeronave passou por todos os tramites burocráticos e documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de avaliação dos seus equipamentos. Avaliada em R$ 900 mil, a aeronave é equipada com radar meteorológico.
O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, destaca que a aeronave vem somar esforços nas ações de segurança pública. “É uma ferramenta de suma importância, pois irá facilitar o deslocamento em situações emergenciais, resgate de vítimas em estado grave, além de registro de imagens para intervenções. O avião deverá também ser empregado em ações humanitárias em regiões de difícil acesso e transporte de presos”.
Atualmente, a frota do governo conta com quatro aviões e mais três helicópteros que são utilizados em ações tanto do próprio Ciopaer quanto de outros órgãos da segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal