Da Redação - FocoCidade
O PMDB poderá lançar um candidato ao comando do Estado nas Eleições 2018, mas também analisa apoio a líderes do PT ou PcdoB além do PTB. Presidente estadual do partido, Carlos Bezerra disse que a legenda tem “bons quadros” para estar na linha de frente na disputa ao comando do Palácio Paiaguás, mantendo sob sigilo os nomes.
O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) é visto com bons olhos pelo cacique Bezerra, dono de uma habilidade ímpar quando se trata de estratégia política. O ex-parlamentar, médico, já disputou a prefeitura de Cuiabá e o Governo.
O PMDB, segundo Bezerra, também poderá se aliar aos planos de PCdoB que tem no nome da ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia Cavalli Neder o expoente para chapa majoritária, em que pense os planos ao Senado.
O nome do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim figura na lista de análise de Bezerra. O conselheiro aguarda assinatura de seu pedido de aposentadoria, que está nas mãos do governador Pedro Taques (PSDB), para aderir ao PTB.
Antonio Joaquim, que foi cortejado pelo PMDB, planeja disputar o comando do Palácio Paiaguás e depende da oficialização de sua aposentadoria para dar sequencia ao projeto político.
Quando o assunto é a atual gestão do Estado, Bezerra prefere manter o tom da cautela, como em recente encontro de prefeitos promovido pela Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), em que fez uma rápida passagem e sem ataques ferrenhos ao Governo.
Para ele, a figura do ex-governador Silval Barbosa (que deixou os quadros do PMDB) e que teve na sua gestão a marca do escândalo da corrupção, não fere a imagem da instituição partidária.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!