Na presidência do deputado e líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco, o DEM deverá realizar nova rodada de conversas nessa semana que visam fortalecer os quadros do partido com nomes fortes como dissidentes do PSB, criando um ambiente em que já se projeta a possibilidade de construção de chapa majoritária.
"Estamos em fase de entendimentos e existe a possibilidade de o DEM ter inclusive um candidato ao Governo, porque deverá ter seus quadros ainda mais fortalecidos. Mas somos aliados do governador Pedro Taques, estamos juntos com a gestão do Estado e os planos para 2018 serão discutidos no momento oportuno”, disse Dilmar Dal’Bosco.
O partido aguarda a filiação de nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, um dos descontentes com o PSB. As conversas vem sendo mantidas com outros líderes como o deputado federal Adilton Sachetti, Fábio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, todos ainda no PSB.
Adilton e Garcia já participaram de reunião com a cúpula nacional do Democratas, em encontros realizados em Brasília. Uma das reuniões contou com a participação do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos e do ex-governador Júlio Campos além de Dal’Bosco.
Os líderes do PSB, no entanto, ainda não teriam decidido pela filiação ao DEM, analisando outros convites de partidos como o Podemos do senador Álvaro Dias, além do PR do senador Wellington Fagundes e do PP, presidido pelo deputado federal Ezequiel Fonseca e que tem em seus quadros o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan