Da Redação - FocoCidade
Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos tentará interlocução com o Governo do Estado para apoiar pleito da Defensoria Pública de Mato Grosso que reclama de falta de recursos. O orçamento do órgão de R$ 131,8 milhões previsto junto à Lei orçamentária Anual (LOA) deste ano é o menor se comparado a outros órgãos, caso do Ministério Público Estadual que detém fatia de R$ 454 milhões.
O presidente do TJ recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (6), o Defensor Público-Geral, Silvio Jeferson de Santana, acompanhado de demais defensores.
Durante o encontro eles trataram sobre a falta de defensores públicos nos municípios do interior do Estado. Na oportunidade o desembargador Rui Ramos mencionou a viagem que fez à Comarca de Vila Rica (1259 km a nordeste de Cuiabá), onde ouviu as demandas dos servidores do Fórum local.
Na ocasião de sua viagem à esta comarca, a mais distante da Capital, o presidente do Judiciário ficou sabendo que Vila Rica está sem defensor público desde o ano de 2009. O magistrado compartilha da preocupação desta situação de cidades não possuírem estes servidores para atender a população.
Rui Ramos reiterou apoio e expôs sua preocupação ao Defensor Público-Geral. O presidente do TJ disse que tentará dialogar com o Poder Executivo na busca de solução para esta demanda. (com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan