Robson Fraga - Da Assessoria
A California Western School of Law, uma das mais conceituadas universidades americanas em matéria de Direito, abriu suas portas na última quarta-feira (01), para o advogado e professor cuiabano Bruno Oliveira Castro. Para uma turma de 70 alunos, onde mais de 20 eram de Mato Grosso, Bruno fez palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, também participou do evento como palestrante.
Bruno Castro, que atualmente é presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), um dos realizadores do evento (Curso de Recuperação Judicial de Empresas no Direito Comparado EUA, Brasil e França) em parceria com a California Western e Sorbonne Université (Paris), disse que este tipo de atividade “é fundamental para que se compreenda os diferentes sistemas de insolvência e para o aperfeiçoamento dos agentes do processo falimentar e recuperacional de empresas, com base no direito comparado”. “Foi uma excelente oportunidade participar deste evento no país de onde foi inspirada nossa Lei de Recuperação e Falência foi inspirada.”
“Presidir um Instituto como o Ibajud é uma honra. Contamos com os melhores e mais renomados professores do direito empresarial brasileiro, além de associados que possuem vasta experiência profissional e acadêmica. Posso afirmar que é uma mistura de desafio e privilégio. Poder representar o instituto no exterior e levar informação para advogados, magistrados e promotores de diferentes nacionalidades é uma honra. Mostra que no Brasil temos profissionais gabaritados e de alto nível como nos países mais desenvolvidos do mundo.”
A agenda internacional de Bruno Castro para 2018 já prevê dois eventos internacionais. Em junho, palestras na França. Em Novembro, o professor cuiabano voltará à California Western School of Law, em San Diego.
“Este evento foi excelente. Tive a oportunidade de conviver e compreender a visão e opinião de inúmeros profissionais que atuam em insolvência, dentre advogados, administradores judiciais, juízes, promotores, desembargadores, além de contar com a participação do ministro Alexandre de Moraes. Fico feliz em saber que ano que vem estaremos de volta. Mais ainda e ter na agenda palestras marcadas também para a França. Isso mostra o valor que os profissionais do direito brasileiros tem dentro e fora do nosso país.”

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal