Da Redação - FocoCidade
Servidores públicos da Área Meio realizam mais um dia de protestos contra itens da PEC do Teto de Gastos nesta terça-feira (31), em paralisação iniciada ontem (30) no Centro Político Administrativo e que segue até amanhã (01). Os atos são liderados pelo Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig/MT)
O sindicato questiona pontos da proposta, como em relação ao reajuste da tabela salarial.
O presidente do Sinapig, Edmundo César Leite, disse que “essa reivindicação com relação ao reajuste salarial se arrasta há muito. Tanto que o último aumento foi há três anos, ou seja, em 2014, atingindo uma parte do percentual que era pleiteado, o que os profissionais da categoria merecia”.
Ainda segundo Edmundo, os profissionais da Área Meio cuidam da parte administrativa do Estado, desempenhando um papel essencial para o Governo. “Somos responsáveis por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Do controle da dívida pública de Mato Grosso, gerenciamento das empresas em liquidação, atuamos com licitações, elaboração e gestão da folha de pagamento do Poder Executivo, elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA)”.
Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).
O Governo do Estado destaca que os direitos dos servidores estão garantidos na Proposta de Emenda à Constituição, já aprovada em primeira na Assembleia Legislativa e que passa por análise de comissão Especial nesta terça-feira.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan