Da Redação - FocoCidade
Servidores públicos da Área Meio realizam mais um dia de protestos contra itens da PEC do Teto de Gastos nesta terça-feira (31), em paralisação iniciada ontem (30) no Centro Político Administrativo e que segue até amanhã (01). Os atos são liderados pelo Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig/MT)
O sindicato questiona pontos da proposta, como em relação ao reajuste da tabela salarial.
O presidente do Sinapig, Edmundo César Leite, disse que “essa reivindicação com relação ao reajuste salarial se arrasta há muito. Tanto que o último aumento foi há três anos, ou seja, em 2014, atingindo uma parte do percentual que era pleiteado, o que os profissionais da categoria merecia”.
Ainda segundo Edmundo, os profissionais da Área Meio cuidam da parte administrativa do Estado, desempenhando um papel essencial para o Governo. “Somos responsáveis por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Do controle da dívida pública de Mato Grosso, gerenciamento das empresas em liquidação, atuamos com licitações, elaboração e gestão da folha de pagamento do Poder Executivo, elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA)”.
Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).
O Governo do Estado destaca que os direitos dos servidores estão garantidos na Proposta de Emenda à Constituição, já aprovada em primeira na Assembleia Legislativa e que passa por análise de comissão Especial nesta terça-feira.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades