• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Adilton Sachetti se desfilia do PSB e 'simpatiza' com DEM de Jaime


Deputado federal Adilton Sachetti acaba de se desfiliar do PSB, partido que “rachou” após o retorno do deputado Valtenir Pereira, na presidência da agremiação. Sachetti prefere manter em sigilo os planos, mas fonte pontua simpatia com convite feito pelo DEM, em amarrações com a cúpula nacional.

O parlamentar ainda não teria decidido o projeto, em razão de também analisar outras vias como o Podemos do senador Álvaro Dias. Em evento recente realizado pelo Podemos, em Cuiabá, Álvaro Dias convidou insatisfeitos no PSB como o ex-prefeito Mauro Mendes e o deputado federal Fábio Garcia, além de Sachetti, para migrar à nova legenda.

Garcia e Mendes também deverão deixar os quadros do PSB, numa celeuma interna que levará à perda de nomes fortes na disputa ao pleito de 2018.

A batalha no PSB gera desgastes, leia-se a iniciativa da nacional do partido em promover reunião que poderá resultar na expulsão de nomes como o de Fábio Garcia, um dos parlamentares que descumpriram orientação na votação da Reforma Trabalhista.

O “namoro” do DEM com líderes do PSB ocorre no cenário de Brasília principalmente, sendo uma das reuniões realizada em agosto, capitaneada pelo presidente nacional do Democratas, senador José Agripino e que contou com a presença do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nesse encontro, segundo fonte, participaram Adilton Sachetti, Fábrio Garcia além de líderes do DEM de Mato Grosso como o ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, o ex-governador Júlio Campos e o presidente da sigla estadual, deputado Dilmar Dal’Bosco.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: