Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, anunciou a realização de uma "força-tarefa" para recuperar as escolas estaduais afetadas pela tempestade ocorrida na tarde do último sábado (21).
O trabalho, que começou logo após a chuva, consiste na recuperação de forros e telhados, verificação de redes elétrica e hidráulica, reconstrução de muros e limpeza em geral.
A ação é coordenada pelo secretário Marco Marrafon, segundo quem a prioridade é dar condições mínimas às escolas para que as aulas não sejam prejudicadas.
“Nesses momentos difíceis é importante agir rapidamente e não deixar as escolas na mão. Os problemas existem, são muitos, mas com trabalho vamos resolvê-los”, garantiu.
Pelo menos uma dezena de escolas da Baixada Cuiabana tiveram algum tipo de dano material. Entre elas estão a EE Newton Alfredo e EE Victorino Monteiro da Silva, ambas no bairro CPA 4, EE Hélio Palma de Arruda, EE Carlos Pereira Barbosa e Arena da Educação.
Algumas escolas de Rondonópolis e outros municípios do interior do Estado também foram afetadas.
Além da disponibilização de equipes do setor de Obras da Seduc, servidores da área administrativa da secretaria também estão em contato com as escolas para verificar aquelas que necessitam de repasse de verbas emergenciais. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?