Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, anunciou a realização de uma "força-tarefa" para recuperar as escolas estaduais afetadas pela tempestade ocorrida na tarde do último sábado (21).
O trabalho, que começou logo após a chuva, consiste na recuperação de forros e telhados, verificação de redes elétrica e hidráulica, reconstrução de muros e limpeza em geral.
A ação é coordenada pelo secretário Marco Marrafon, segundo quem a prioridade é dar condições mínimas às escolas para que as aulas não sejam prejudicadas.
“Nesses momentos difíceis é importante agir rapidamente e não deixar as escolas na mão. Os problemas existem, são muitos, mas com trabalho vamos resolvê-los”, garantiu.
Pelo menos uma dezena de escolas da Baixada Cuiabana tiveram algum tipo de dano material. Entre elas estão a EE Newton Alfredo e EE Victorino Monteiro da Silva, ambas no bairro CPA 4, EE Hélio Palma de Arruda, EE Carlos Pereira Barbosa e Arena da Educação.
Algumas escolas de Rondonópolis e outros municípios do interior do Estado também foram afetadas.
Além da disponibilização de equipes do setor de Obras da Seduc, servidores da área administrativa da secretaria também estão em contato com as escolas para verificar aquelas que necessitam de repasse de verbas emergenciais. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal