Da Redação - FocoCidade
O Estado abre novo prazo para recadastramento de servidores com salários suspensos, em registro que começa nesta sexta-feira (20). Em razão do não atendimento ao alerta anterior, para recadastramento, os servidores também podem se alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Entre servidores e empregados públicos, 791 pessoas tiveram os salários de outubro suspensos por não terem feito o recadastramento, realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges).
Os salários permanecem suspensos até que o servidor inadimplente realize a atualização cadastral anual pelo site da Seges, de modo inteiramente online. O servidor que não concluir o processo responderá Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e só poderá voltar a receber após regularização por meio de processo.
O processo de regularização deverá conter o requerimento padrão preenchido, o comprovante de conclusão da atualização cadastral extemporânea, além de apresentar cópia das três últimas folhas de frequência.
Como se recadastrar
Para se recadastrar é necessário acessar o site www.gestao.mt.gov.br e acessar o ícone lateral “Recadastramento 2017”. Ele deverá preencher todas as etapas do formulário que atualizará informações como e-mail pessoal, dados pessoais, cursos de capacitação, lotação, dependentes e vínculos, entre outros. Ressaltamos que não será permitida a utilização de e-mail setorial, apenas e-mail pessoal ou institucional que seja de uso particular.
Na etapa final, a confirmação de vínculo deve ser feita pela chefia imediata, que é a pessoa que está diretamente ligada hierarquicamente ao servidor. O funcionário deve editar as informações de vínculo e adicionar a matrícula do chefe imediato para que ele realize a validação.
Ao final do processo, é importante emitir o comprovante de regularidade no recadastramento de 2017. Em caso de dúvidas ou problemas, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que atua. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cuiabá inaugura estúdio público: avanço à produção musical regional
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025
A aberração do Orçamento Secreto segue de pé
O segredo para ser um empreendedor mais produtivo
Tutores de pets serão obrigados a pagar imposto sobre seus animais?
Como se Planejar para as Despesas de Início de Ano
Um Conto de Natal
Cuiabá confirma funcionamento do Restaurante Popular durante festividades
Governo edita decreto para disciplinar uso da força em ações policiais
Decisão: pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha