Sonia Fiori - FocoCidade
O PCdoB pontuará as Eleições 2018 com um nome forte para concorrer a uma cadeira no Senado: a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder. Conferência Estadual do partido, no próximo sábado, deve referendar o nome da ex-reitora para o projeto político.
Neder já foi cogitada em outros pleitos, sendo citada em cenários de disputa à Câmara Federal e nas eleições 2016, cortejada para concorrer à prefeitura de Cuiabá.
Em que pese não ter adentrado antes no mundo da disputa a um cargo eletivo político, no pleito geral de 2018 a ex-reitora deve assumir posição diferenciada, no mínimo.
Isso considerando a seu favor um número crescente de eleitores descontentes com os desmandos e envolvimento de nomes conhecidos da velha política em escândalos de corrupção, leia-se a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e os próximos capítulos na esteira da colaboração do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Neder dá o tom do discurso que deve nortear seus planos.
"O governo federal congelou por 20 anos os investimentos em saúde e educação, que já não eram suficientes para o atendimentos às necessidades da população. Essas medidas irão agravar ainda mais o já frágil sistema de saúde e precarizar o ensino oferecido à nossa juventude. Só o encontro com a democracia e a retomada do desenvolvimento podem devolver o Brasil aos interesses do seu povo".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan