Da Redação - FocoCidade
Deputado federal Fábio Garcia está na lista dos parlamentares que poderão ser expulsos do PSB na próxima segunda-feira (16). Presidente estadual, Valtenir Pereira, confirmou a reunião do diretório nacional na data para “deliberar sobre processos disciplinares”.
A deliberação atinge ainda os deputados Danilo Forte (CE), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS). Isso porque descumpriram determinação da nacional do partido, sob Carlos Siqueira, em assuntos polêmicos como a reforma trabalhista.
“Descumpriram o fechamento de questão unânime da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do partido ao votar a favor da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados”, informa a nacional do PSB.
A decisão do PSB nacional não deverá acentuar prejuízo político ao parlamentar de Mato Grosso, considerando movimento interno na legenda pela desfiliação após o “retorno” de Valtenir Pereira à agremiação e no comando validado por Carlos Siqueira.
Além de Garcia, outros líderes do PSB estão de malas prontas, caso do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho que deve migrar para o DEM e o ex-prefeito Mauro Mendes, além de parlamentares como Adilton Sachetti que avaliam convites de várias siglas, incluindo o Podemos do senador Álvaro Dias.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan