Da Redação - FocoCidade
A Justiça negou pedido de liminar interposto pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), contra o atraso no pagamento de aposentados e pensionistas do Estado. A informação é da entidade, que observa o objetivo da ação de buscar ressarcimento dos prejuízos aos servidores.
O pagamento estava previsto para ontem (5), mas o Executivo comunicou na data as dificuldades de ordem de fluxo de caixa, informando que a efetivação dos proventos deverá ocorrer na próxima terça-feira (10).
O cenário provoca descontentamentos. O sindicato pontua que "novamente, alegando problemas financeiros, o Governo de Mato Grosso não realizou o pagamento da folha salarial dos subsídios dos aposentados e pensionistas do Executivo, nesta quinta-feira (05). De acordo com informações da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/MT) o pagamento será realizado no dia 10 de outubro, terça-feira".
O presidente do Sindicato, Oscarlino Alves disse que estão sendo analisadas medidas jurídicas para os atrasos constantes, considerando que "quanto à informação que veicula nos aplicativos de mensagem instantânea sobre o escalonamento do salário o Sindicato está buscando informações oficiais junto a SEFAZ, e que tão logo as obtenha serão veiculadas".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades