• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

Executivo anuncia novos secretários no 1º escalão; servidora assume Setas


Da Redação - FocoCidade

A servidora Mônica Camolezi dos Santos Mel assume o comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O Governo confirmou nesta tarde a escolha e outras mudanças, após oficializar o nome do então gestor da pasta, Max Russi, na chefia da Casa Civil. 

O Executivo também confirmou outras mudanças no primeiro escalão. O Diário Oficial do Governo do Estado também deve trazer nas próximas edições a exoneração, "a pedido", do secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Benedito de Siqueira Júnior, preso no curso das investigações de escutas clandestinas.

No lugar dele será efetivado o delegado Fausto José Freitas da Silva, que já responde interinamente pela pasta desde a última semana, após a prisão de Siqueira.

No Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), com a saída de Fausto, assume o atual secretário adjunto, Carlos Corrêa Ribeiro Neto.

Mônica Camolezi também é coordenadora do Pró-Família e auxiliou na implantação do programa no Estado. Ao lado dela na condução da pasta estará José Rodrigues Rocha Júnior, que já responde atualmente pela Setas.

Max Russi substituiu José Adolpho de Lima Avelino Vieira, citado na esteira dos grampos ilegais.

Ao anunciar a saída de José Adolpho, Taques agradeceu o empenho do secretário à frente da pasta e lembrou sua participação em importantes ações do governo, como as negociações para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a formulação da Proposta de Emenda Constitucional que versa sobre a criação do Regime de Recuperação Fiscal de Mato Grosso, hoje em tramitação na Assembleia Legislativa. A exoneração, a pedido, será publicada no Diário Oficial do Estado.

Max Russi é deputado estadual licenciado da Assembleia Legislativa, foi prefeito de Jaciara por dois mandatos e está no comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) desde janeiro deste ano. É responsável pela criação e implantação do programa Pró-Família, que usa recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza para fazer distribuição de renda voltada à alimentação para famílias em situação de extrema pobreza. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: