Alvo da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (27), o advogado Ricardo Spinelli é suspeito de ocultar documentos do deputado Gilmar Fabris (PSD), preso pela PF no curso da delação “monstruosa” do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Além de Spinelli, também foi alvo da PF o advogado Ocimar Campos.
Consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que o advogado Ricardo Spinelli “guardou e auxiliou na ocultação de documentos subtraídos de sua residência por Gilmar Fabris”.
Ocorre que na data da Operação Malebolge, no dia 14 deste mês, Fabris deixou seu apartamento em Cuiabá antes de a PF chegar, levantando suspeita de ter sido alertado sobre mandado contra ele.
O parlamentar teria se reunido com os advogados na data da operação. Na sequencia se dirigiu a Rondonópolis, mas ciente do mandado para sua prisão, retornou a Cuiabá e se apresentou na sede da PF.
A Polícia Federal reconstituiu o trajeto percorrido pelo parlamentar, apontando o destino de documentos.
Em trecho da decisão, o ministro assinala que “relatou-se que em dado momento, consoante os registros da câmera instalada na parte externa do estabelecimento, o cunhado (concunhado) de Gilmar, o também advogado Ocimar Carneiro de Campos se dirigiu ao veículo do deputado estadual, que se encontrava no estacionamento e de seu interior retirou a valise preta em posse do qual Gilmar se evadira no início da manhã, levando-a ao interior do restaurante. Narrou-se, por fim, que, já no interior do estabelecimento, Ocimar retirou os documentos que estavam no interior da valise e os repassou ao advogado Ricardo, que mais tarde, ao deixar o restaurante levou os documentos consigo”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil