Da Redação - FocoCidade
Senador José Medeiros (Pode-MT) ao avaliar o cenário de "insegurança" e de crimes que assolam o país com ênfase no Estado, destacou Mato Grosso como “importante corredor” do tráfico de armas e drogas, que abastece os grandes centros brasileiros.
Nesse sentido, defendeu melhor gestão e maiores investimentos na política nacional de segurança pública e pediu o "fechamento das fronteiras brasileiras". “Precisamos fechar as fronteiras, equipar os estados. Precisamos aperfeiçoar o trabalho das polícias”, afirmou.
O parlamentar frisou que “Mato Grosso faz divisa de 700km de fronteira seca e de 200km por rios com a Bolívia. Nos últimos cinco meses, quase três toneladas de cocaína pura foram apreendidas em Mato Grosso. Para onde ia essa cocaína? Imaginem essas três toneladas divididas em pequenas porções e espalhadas nos bairros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Não há polícia que dê conta!”, enfatizou.
Para o senador, é mais fácil o Brasil combater o tráfico no atacado do que no varejo, protegendo a região de fronteiras. “Eu vejo essas imagens do Rio de Janeiro, de Minas, de São Paulo, em que, vez por outra, essas milícias se digladiam por causa do comércio, por causa do tráfico de drogas, e fico imaginando que toda aquela droga passou pelas fronteiras. Fico preocupado, porque, quando se fala em fronteira no Brasil, causa impressão de que as autoridades de segurança pública só pensam na Região Sul e na Região Sudeste, mas não pensam em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul”.
Bens apreendidos – Segundo José Medeiros, algumas saídas para o problema seriam a otimização do trabalho das polícias, o equipamento dos estados e a destinação, para estas unidades da Federação, dos recursos obtidos com os bens apreendidos pelas polícias. “Hoje a segurança pública dos serviços essenciais é um dos poucos que não tem fundo algum para se manter. E o que acontece? Quando o cinto arrocha, todo ano acaba sendo contingenciado”, declarou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta