Da Redação - FocoCidade
O MT Saúde, plano de saúde dos servidores do Estado passa por investigações a cargo do Ministério Público Estadual (MPE). Inquérito civil instaurado no órgão visa apurar atos de improbidade administrativa.
Na investigação sob o promotor de Justiça, Roberto Turin, o MT Saúde é suspeito de falhas em relação ao pagamento dos serviços prestados a hospitais e unidades de saúde.
“Considerando a necessidade de instruir os autos com maiores informações para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis, resolve instaurar inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa com danos ao erário na ausência de pagamento ao convênio MT Saúde”, considera o promotor na portaria do MPE.
O MPE solicitou informações ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares.
O MT Saúde foi criado na gestão do ex-governador Blairo Maggi atendendo cerca de 50 mil usuários à época. No Governo Silval Barbosa houve desmantelamento do plano de saúde, com resistência do Executivo estadual para balizar as ações do órgão.
O plano também foi alvo de CPI na Assembleia Legislativa, que apontou extensa lista de irregularidades além de suspeitas de desvio de dinheiro. O MT Saúde é subsidiado pelo Estado, e diante das dificuldades orçamentárias da atual gestão, já chegou a enfrentar paralisação de serviços em razão do atraso no pagamento.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta