Da Redação - FocoCidade
O MT Saúde, plano de saúde dos servidores do Estado passa por investigações a cargo do Ministério Público Estadual (MPE). Inquérito civil instaurado no órgão visa apurar atos de improbidade administrativa.
Na investigação sob o promotor de Justiça, Roberto Turin, o MT Saúde é suspeito de falhas em relação ao pagamento dos serviços prestados a hospitais e unidades de saúde.
“Considerando a necessidade de instruir os autos com maiores informações para o fim último de subsidiar medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis, resolve instaurar inquérito civil para apurar possível ato de improbidade administrativa com danos ao erário na ausência de pagamento ao convênio MT Saúde”, considera o promotor na portaria do MPE.
O MPE solicitou informações ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares.
O MT Saúde foi criado na gestão do ex-governador Blairo Maggi atendendo cerca de 50 mil usuários à época. No Governo Silval Barbosa houve desmantelamento do plano de saúde, com resistência do Executivo estadual para balizar as ações do órgão.
O plano também foi alvo de CPI na Assembleia Legislativa, que apontou extensa lista de irregularidades além de suspeitas de desvio de dinheiro. O MT Saúde é subsidiado pelo Estado, e diante das dificuldades orçamentárias da atual gestão, já chegou a enfrentar paralisação de serviços em razão do atraso no pagamento.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante