Da Redação - FocoCidade
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela quadro de alerta, contabilizando menos de 20% de revisão do eleitorado em Várzea Grande. A agenda deste mês tem 9120 vagas e destas, 7181 ainda não foram preenchidas.
A revisão do eleitorado e o comparecimento do eleitor é obrigatório – sob pena de ter a inscrição eleitoral cancelada.
Para fazer a revisão, o eleitor deve agendar o atendimento através do Portal da Justiça Eleitoral na Internet (www.tre-mt.jus.br) ou por telefone: 0800-6478191. Estão dispensados do procedimento os eleitores de Várzea Grande que já se cadastraram biometricamente.
"A Justiça Eleitoral está preparada para atender o cidadão no horário e data que lhe convenha, basta que o mesmo acesse o sistema de agendamento. "O formato do agendamento torna o atendimento mais ágil, evita filas e traz comodidade. É uma ferramenta útil, mas que para atingir sua principal finalidade precisa da cooperação dos usuários", explica a analista judiciária, Fabiana Lima da Silva e Sá.
A escassa procura de eleitores de Várzea Grande pelo atendimento tem sido motivo de preocupação por parte da Justiça Eleitoral. A revisão tem prazo para ser finalizada que é fevereiro de 2018 e ainda dos 181.602 dos eleitores cadastrados no município, 123.542 faltam fazer a revisão.
"A revisão precisa acontecer agora e com grande adesão para que não haja filas no futuro. Temos duas centrais que precisam funcionar em sua máxima capacidade de atendimento. Seria impossível atender toda essa demanda nas últimas semanas", ressaltou Fabiana.
Veja os locais de atendimento em Várzea Grande:
A Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais, funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro, e está aberta das 8h às 18h. Esta unidade conta com mais guichês de atendimento e portanto, há mais vagas disponíveis. Essa Central fica a cerca de 200 metros da Avenida do Terminal Rodoviário André Maggi e está próximo de várias agências bancárias (Caixa Econômica Federal, Bradesco e Siccob), uma agência dos correios e uma lotérica. Nestes locais, podem ser efetuados o pagamento de multas eleitorais.
O eleitor também pode fazer a revisão, entre 8h às 18h, na Central de Atendimento ao Eleitor que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro: Cristo Rei. Nesta Central, o horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Por ser menos, esta unidade tem a capacidade de atender 2570 cidadãos por mês.
Documentos necessários:
- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).
Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título). (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal