Da Redação - FocoCidade
Numa ação integrada das polícias civil e militar, foi deflagrada nesta sexta-feira (25) a "Operação Herbal”, sendo cumpridos 32 mandados em Jaciara, Rondonópolis e Alto Garças. A ação tem como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas. Até o momento, 11 pessoas já foram presas.
Dos 32 mandados, 19 são de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva. Com a operação “Herbal”, até o fechamento desta reportagem, foram apreendidas armas de uso restrito da polícia e drogas.
Participam da operação 70 policiais civis, 50 militares e 10 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os cães farejadores da PRF também estão sendo utilizados na operação.
A ação policial ainda está em andamento, mas o delegado titular de Jaciara, Marcelo Melo de Laet, destaca que os resultados são positivos. “A operação está sendo realizada de forma integrada entre as forças de Segurança Pública e isso proporciona mais segurança para a população”.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) ressalta que a integração entre as policias faz parte da metodologia de trabalho da pasta para o enfrentamento da criminalidade. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores