Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades na gestão atual do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra – Serraprev. Diante das irregularidades, gestores foram multados.
O relator do processo nº 94170/2017, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, deu conhecimento à auditoria, com aplicação de multas, determinações e recomendações aos atuais gestores.
A auditoria de conformidade analisou os atos de gestão decorrentes dos atuais investimentos do Serraprev, sob a responsabilidade de Maria Dalva Specian Chaves - ex-diretora executiva (17/05/2011 a 31/07/2013), Heliton Luiz de Oliveira - diretor executivo, e Fábio Martins Junqueira - prefeito de Tangará da Serra. Entre as falhas, pode-se citar a ausência de credenciamento do gestor e do respectivo administrador do Serraprev selecionado para a aplicação dos recursos previdenciários, em desobediência à legislação. Outra falha foi a aplicação de recursos previdenciários em fundo de investimento com alta concentração de ativos de crédito privado em um único emissor e também notícias negativas acerca da idoneidade dos executivos responsáveis pelo principal emissor dos ativos do Fundo.
Os dois gestores foram multados: Maria Dalva Specian Chaves e Heliton Luiz de Oliveira. Foi determinado ao Serraprev que disponibilize no Portal da Transparência, no prazo de 30 dias, todas as informações elencadas na auditoria e, juntamente com o Comitê de Investimentos do Serraprev, abstenha-se de aplicar recursos em Fundos de Investimento que apresentem notícias negativas na mídia envolvendo seu administrador ou gestor, bem como alta concentração de seus ativos em um único emissor. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF