Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades na gestão atual do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra – Serraprev. Diante das irregularidades, gestores foram multados.
O relator do processo nº 94170/2017, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, deu conhecimento à auditoria, com aplicação de multas, determinações e recomendações aos atuais gestores.
A auditoria de conformidade analisou os atos de gestão decorrentes dos atuais investimentos do Serraprev, sob a responsabilidade de Maria Dalva Specian Chaves - ex-diretora executiva (17/05/2011 a 31/07/2013), Heliton Luiz de Oliveira - diretor executivo, e Fábio Martins Junqueira - prefeito de Tangará da Serra. Entre as falhas, pode-se citar a ausência de credenciamento do gestor e do respectivo administrador do Serraprev selecionado para a aplicação dos recursos previdenciários, em desobediência à legislação. Outra falha foi a aplicação de recursos previdenciários em fundo de investimento com alta concentração de ativos de crédito privado em um único emissor e também notícias negativas acerca da idoneidade dos executivos responsáveis pelo principal emissor dos ativos do Fundo.
Os dois gestores foram multados: Maria Dalva Specian Chaves e Heliton Luiz de Oliveira. Foi determinado ao Serraprev que disponibilize no Portal da Transparência, no prazo de 30 dias, todas as informações elencadas na auditoria e, juntamente com o Comitê de Investimentos do Serraprev, abstenha-se de aplicar recursos em Fundos de Investimento que apresentem notícias negativas na mídia envolvendo seu administrador ou gestor, bem como alta concentração de seus ativos em um único emissor. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC