Da Redação - FocoCidade
Ao participar da inauguração da nova Delegacia da Mulher, da Criança e do Idoso, na manhã desta quarta-feira (16), em Várzea Grande, o governador Pedro Taques (PSDB), ao ser questionado sobre a crise nos hospitais filantrópicos, expôs a versão do Estado e asseverou: “não vou lavar as mãos como Pôncio Pilatos”, em menção ao poder conferido ao governador romano Pilatos que condenou Jesus Cristo à morte na cruz, e que não deve ser repetido na saúde pública.
Taques assinalou a responsabilidade do Executivo para com a problemática da saúde, especialmente em relação aos hospitais filantrópicos, pontuando que em que pese o Governo ter cumprido acordo de repasses durante 3 meses, totalizando cerca de R$ 7,5 milhões, busca diálogo para tentar encontrar resolução para esse quadro.
O chefe do Executivo ressaltou ser dos municípios a responsabilidade dos repasses, frisando que o Estado tem feito a sua parte. Lembrou ainda que os repasses aos municípios tem aumentado, conforme levantamento divulgado pelo Estado na terça-feira (15).
Destacou ainda que reconhece a crise, mas que “o problema é nacional”, se referindo à Federação e a Confederação dos Hospitais Filantrópicos.
O governador, no entanto, não deixou de dar recado aos representantes das unidades de saúde, que alertam para possível paralisação total dos serviços e atendimentos de urgência e emergência.
“Os hospitais estão ameaçando. Agora, com ameaças não trabalhamos”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF