Durante os próximos três dias, Cuiabá será o cenário do maior evento jurídico do ano realizado em Mato Grosso. Com a presença dos principais nomes do Direito brasileiro, começam nesta quarta-feira (16) a XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, para reunir mais de 3,5 mil pessoas no Centro de Eventos do Pantanal. Advogados e advogadas, demais operadores do Direito, estudantes e o público em geral terão acesso a palestras e painéis sobre os mais diversificados temas que a área reúne.
“Queremos que esse evento seja uma grande festa jurídica. Que todos se sintam muito bem nesses três dias durante a maior Conferência da Advocacia em público do país”, estimou o diretor da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) - realizadora do evento em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) -, o advogado Marcos Lorga. Para tal, vão se apresentar 40 palestrantes na Conferência e o tema principal escolhido permeará as diversas áreas de cada um: “Cidadania, Democracia e Inovação”.
A programação do encontro inicia às 19 horas desta quarta-feira (16), com a execução do Hino Nacional e outras canções na viola-de-cocho do maestro Abel dos Anjos. Na sequência, acontece a palestra de abertura do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, seguida da fala do livre-docente em Direito Penal, doutor em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Guilherme de Souza Nucci. Sua palestra será “Ampla defesa e organização criminosa”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores