Da Redação - FocoCidade
O deputado federal Fábio Garcia retornou ao comando do PSB de Mato Grosso. Isso porque a Justiça, em caráter liminar, reconduziu a direção destituída do partido no Estado. A decisão é do juiz Emerson Luis Pereira Cajango, da 8ª Vara Civil de Cuiabá.
"Ante o exposto, com amparo no art. 300 do CPC/2015, defiro o pedido de tutela de urgência para suspender a eficácia da Ata de reunião da Comissão Executiva Nacional do dia 20.5.2017, bem como do ato do presidente nacional submetido a referendo na mesma data (ofício eletrônico encaminhado ao TRE/MT no dia 27.4.2017 às 15:52, protocolo n. 13.853/2017), com o retorno dos autores aos cargos ocupados na Comissão Provisória do PSB/MT, conforme anteriormente anotado no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP)", consta na decisão.
A celeuma na legenda promete continuar, considerando a direção do diretório regional estar, até então, sob o deputado federal Valtenir Pereira, por decisão do presidente nacional, Carlos Siqueira.
Fábio perdeu a coordenação da legenda porque contrariou orientação da nacional do PSB, e votou a favor da Reforma Trabalhista. Pelo menos essa foi a explicação de Siqueira, que não aplicou essa interpretação a Valtenir, que também foi favorável à matéria.
Após assumir o partido, Valtenir destituiu 132 comissões provisórias em Mato Grosso, e até a decisão da Justiça, atuava para dar novo formato às direções municipais.


Paulo Lemos disse:
18 de JulhoData venia à decisão judicial prolatada por dado magistrado da capital de Mato Grosso, a pedido dos deputados Fábio Garcia e Oscar Bezerra, contra a decisão da Executiva Nacional do PSB de destituição da direção regional anterior, além de latente nela certa confusão acerca da consistência e rigidez jurídica distintas entre diretório, eleito pelos delegados do partido, e comissão provisória, de livre ativação e inativação por parte das instâncias superiores, não observou sequ
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade