Assessoria do vereador cassado pela Justiça Eleitoral, Elizeu Nascimento (PSDC), informou que o parlamentar recorre da decisão do juiz da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto.
O parlamentar teria quebrado as regras da legislação no preenchimento da cota feminina de 30% de candidaturas de gênero, segundo o Ministério Público.
Confira a nota:
Sobre a informação divulgada nos meios de comunicação, nesta sexta-feira (14), a respeito da cassação do vereador Elizeu Nascimento (DC) pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, o parlamentar informa que assessoria jurídica está tomando todas as providências.
José Antônio Rosa, que faz a defesa de Elizeu Nascimento, confirmou que o vereador só será afastado do cargo após trânsito em julgado – circunstância onde já não é mais possível impetrar recursos ou ações contra decisões judiciais, que o membro do Legislativo de Cuiabá “responderá a ação no cargo”. Ele disse ainda que o juiz da 55ª Zona Eleitoral “fez um fechamento à marreta”, indicando não haver indícios de fraudes por parte de Elizeu no processo.
“Tenho muito respeito pelo juiz, mas ele cometeu alguns equívocos. Ele vinha narrando que as candidatas não fizeram a campanha, mas isso é escolha pessoal delas. Espaço tem, mas elas não quiseram fazer campanha. No processo não há uma vírgula sequer de alguma fraude cometida pelo vereador para ‘recrutar’ mulheres para a disputa. Não há prova, nem materialidade, nem indício de que ele tenha cometido alguma fraude. O juiz fez um fechamento de marreta”, disse o advogado.
"Sigo meus Trabalhos, honrando meus 4.012 votos e toda querida Cuiabá, meus dias estão sendo maravilhosos, participei de todas as sessões, tenho mais de 600 indicações apresentas e um projeto aprovado, tenho Deus comigo e o carinho especial de minha família e amigos e acredito na justiça de nosso estado e este juiz ainda a de rever os equívocos ocorridos, sigo firme cuidando das pessoas, na humildade vamos em frente e trabalhando diariamente pelo povo cuiabano".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800