• Cuiabá, 22 de Agosto - 2025 00:00:00

Deputado quer PSDB unido para assegurar permanência de Temer


Da Redação - FocoCidade

Presidente do PSDB estadual e da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Nilson Leitão defendeu nesta quinta-feira (13) a união do partido para manter o Governo do presidente Michel Temer (PMDB). 

"O PSDB está dividido, e eu sou a favor de ficar. Precisa ter governabilidade. E não é questão de proteção jurídica. O presidente deve ser julgado num momento apropriado, o que não pode é ter essa guerra aberta entre a Procuradoria Geral da República e o Planalto, e isso se tornar um problema para a economia, para a renda, para o emprego e o Brasil", assinalou.

O deputado criticou o governo petista, fazendo questão de acentuar os avanços em reformas obtidos a partir do Governo Temer. "Só no Ministério das Cidades em um ano conseguiu resolver problemas de convênios que eram de 2005. Emendas de parlamentares que saíram como o Abicalil (ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) e do Jaime Campos (ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande), foram liberadas agora".   

Leitão considerou ainda que o campo é delicado, e que caberá à Câmara Federal dizer se o presidente da República tem ou não força política.   

"Se não tiver votos na Câmara, então não tem para manter a governabilidade. Até acabar o julgamento dele na Câmara acho que é preciso o PSDB se manter na união. O PSDB quando entrou no Governo exigiu várias reformas. De 15 exigências ele (Temer) já conseguiu atender 8 reformas e é muito importante lembrar isso", acrescentou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: