Da Redação - FocoCidade
Deputado federal Valtenir Pereira (PSB) encaminhou “carta” aos membros do partido no Estado em que manda duro recado aos descontentes. Assevera que não há interesse de afastar correligionários, mas será seu dever “impedir traições à trajetória do PSB”.
Valtenir conta com as bençãos do cacique Carlos Bezerra (PMDB), numa projeção para as eleições de 2018 que tenta enfraquecer o apoio ao Governo do Estado.
O documento é uma resposta do parlamentar à série de críticas ao seu retorno no PSB, leia-se dos líderes da legenda como o ex-prefeito Mauro Mendes.
Valtenir pontua seu trajetória de construção política, justificando as razões pelas quais decidiu deixar o PMDB para se filiar ao PSB novamente. Diz que “nunca fiz política focado em interesses pessoais” e acentua que “a única exigência da qual não posso abrir mão é a da coerência com os princípios do nosso partido. Jamais exigirei fidelidade a mim, mas sim ao PSB”.
Confira a "carta aberta aos filiados do PSB" na íntegra:
"Como já é do conhecimento público voltei ao Partido Socialista Brasileiro e a convite da direção nacional fui designado para a presidência do partido em Mato Grosso, a fim de organizar a nossa legenda no Estado, para os futuros embates políticos.
Os que tiveram a oportunidade de conviver comigo no PSB sabem que tenho história na construção desse partido e na formação política de seus filiados.
Só para relembrar:
• Assumi o partido em 2007 e a organização partidária se restringia a sete direções municipais e apenas o prefeito eleito de Juara, Oscar Bezerra, que naquele ano saiu migrando para o PMDB.
• Quando saí do partido em 2013, o PSB tinha 13 prefeitos, 10 vices e 90 vereadores. Fui o presidente do PSB que apoiou a candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso e depois conduzimos com sucesso sua eleição a prefeito de Cuiabá.
• Em 2007 o partido tinha 6.568 filiados e conseguimos elevar para 14.224 filiados, um crescimento de 117%.
• Quanto à organização partidária, o nosso partido que estava presente em apenas 07 municípios de Mato Grosso passou a existir em todos os 141 municípios do Estado.
Recupero esses dados relevantes para demonstrar meu compromisso político com a reconstrução do PSB. Além desses números importantes aqui apresentados, me orgulho de destacar que, na minha gestão, o partido não abandonou os movimentos sociais e a juventude, o movimento de mulheres, os sindicalistas e o movimento negro tinham voz dentro do PSB. A nossa militância socialista é a maior riqueza coletiva do partido.
Nunca fiz política focado em interesses pessoais. Sempre assumi causas e lutas, ao lado dos movimentos sociais. De minha parte inclusive quero deixar claro que não exigirei de nenhum filiado, seja detentor de mandato, ou simplesmente com ficha de filiação partidária, que apoie os interesses eleitorais do deputado Valtenir. A única exigência da qual não posso abrir mão é a da coerência com os princípios do nosso partido. Jamais exigirei fidelidade a mim, mas sim ao PSB.
A minha volta ao PSB significa um reposicionamento do partido, uma reconciliação com as ruas, longe das benesses do poder. A nossa luta será para conquistarmos o poder em 2018, para fazê-lo funcionar em benefício dos que mais precisam do Estado, os mais carentes.
Não é do meu interesse afastar ninguém da militância partidária, mas será meu dever impedir traições à trajetória do PSB."
Por isso voltamos.
Saudações Socialistas.
VALTENIR PEREIRA
Deputado Federal
Presidente da Direção Estadual do PSB/MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard