Da Redação- FocoCidade
A Polícia Civil prendeu três homens que atuavam na exploração ilegal de ouro na região de garimpo em Serra Dourada, em Pontes e Lacerda. Em que pese os alertas, são constantes as irregularidades na área de extração de recursos minerais, por ocorrerem sem a devida autorização.
Os acusados, A.E. S., 46, J. C. S., 58. e V.M.D., 48, foram flagrados com ouro e ferramentas utilizadas na extração ilegal e responderão pelo crime ambiental de extração de recursos minerais sem autorização.
A prisão dos suspeitos foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que se deslocou para a Serra Dourada para dar apoio a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que faria perícia na região. Quando avistaram a presença da Polícia, cerca de dez pessoas que estavam no local correram para mata.
Em varredura pelas imediações, os policiais flagraram os três suspeitos praticando a extração ilegal de minerio. Com eles foram apreendidos 5,5 gramas de ouro, um detector de metal, balança de precisão, entre outras ferramentas utilizadas na atividade ilícita. Os garimpeiros foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda onde foram autuados em flagrante pelo crime. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores