• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

Servidores do TCE alvo do Gaeco ficarão sob o crivo da Corregedoria


Da Redação - FocoCidade

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) envolvidos na Operação Convescote, defragrada pelo Gaeco, passarão pelo crivo da Corregedoria Geral do órgão. A determinação é do presidente, Antonio Joaquim.

De acordo com a assessoria de comunicação do TCE, a Corregedoria Geral vai acompanhar o processo envolvendo servidores do TCE na denominada Operação Convescote, que apura suposto desvio de recursos de convênios firmados entre a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e órgãos públicos. Com base nas informações coletadas, serão tomadas as providências subsequentes, a exemplo de abertura de processo administrativo.

A atuação da Corregedoria foi solicitada pelo conselheiro presidente Antonio Joaquim, por meio de Comunicação Interna assinada nesta quarta-feira (21). A medida constará de portaria que será encaminhada ao Diário Oficial de Contas. Na mesma comunicação, o presidente pede a manifestação da Corregedoria Geral sobre afastamento de cargo comissionado de servidor efetivo incluído na operação Convescote.

Cumpre esclarecer que o Tribunal de Contas de Mato Grosso encerrou no mês de abril o convênio celebrado com a Faespe, cujo objeto era o atendimento aos Programas de Apoio ao Controle Externo e de Educação Corporativa. Os prestadores de serviço que atuaram nos programas entregavam, mensalmente, relatórios de atividades com a devida atestação de serviços pelos responsáveis dos respectivos setores de atuação. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: