Da Redação - FocoCidade
O Governo do Estado poderá antecipar o pagamento de parcela da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos, de 6,58% que conforme a proposta do Executivo, seria paga de forma escalonada em 2018.
Essa possibilidade foi posta pelo secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, nesta terça-feira (13), em entrevista à Rádio Capital.
Conforme a proposta, em discussão com o Fórum Sindical, o Estado começaria a pagar a RGA em 2018, sendo nos meses de janeiro, abril e setembro.
“Propusemos o pagamento parcelado, fizemos a minuta do projeto de lei para encaminhar a Assembleia Legislativa e o Fórum Sindical pediu esse diálogo com o Estado. Estamos avaliando os pedidos com relação de antecipação até, quem sabe, de uma parcela da RGA que está sendo proposta para 2018. Ainda estamos em tratativas com o Fórum Sindical”, pontuou o secretário na entrevista.
Destacou ainda que "potencial sempre existe, desde que a gente consiga encontrar a capacidade de absorver isso dentro daquilo que a gente projetou para o orçamento do próximo exercício. O secretário Gustavo está fazendo a análise no eixo das receitas. Não dá para dizer que cabe o pagamento, sem ter ainda uma análise técnica feita, apresentada e debatida com o Fórum Sindical. Mas posso afirmar que a equipe econômica esta imbuída em buscar alternativas".
Acrescentou ainda o empenho do Executivo para avaliar questões de progressões de carreira. “Estamos, inclusive, reavaliando as questões das progressões de carreira, o quanto está sendo projetado em termos de progressão, em termos de crescimento da folha, fazendo a revisão da conta de forma fina, para que a gente possa ter a certeza e a convicção de que cabe ou não cabe para o atendimento do pleito”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800