Da Redação - FocoCidade
O Governo do Estado poderá antecipar o pagamento de parcela da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores públicos, de 6,58% que conforme a proposta do Executivo, seria paga de forma escalonada em 2018.
Essa possibilidade foi posta pelo secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, nesta terça-feira (13), em entrevista à Rádio Capital.
Conforme a proposta, em discussão com o Fórum Sindical, o Estado começaria a pagar a RGA em 2018, sendo nos meses de janeiro, abril e setembro.
“Propusemos o pagamento parcelado, fizemos a minuta do projeto de lei para encaminhar a Assembleia Legislativa e o Fórum Sindical pediu esse diálogo com o Estado. Estamos avaliando os pedidos com relação de antecipação até, quem sabe, de uma parcela da RGA que está sendo proposta para 2018. Ainda estamos em tratativas com o Fórum Sindical”, pontuou o secretário na entrevista.
Destacou ainda que "potencial sempre existe, desde que a gente consiga encontrar a capacidade de absorver isso dentro daquilo que a gente projetou para o orçamento do próximo exercício. O secretário Gustavo está fazendo a análise no eixo das receitas. Não dá para dizer que cabe o pagamento, sem ter ainda uma análise técnica feita, apresentada e debatida com o Fórum Sindical. Mas posso afirmar que a equipe econômica esta imbuída em buscar alternativas".
Acrescentou ainda o empenho do Executivo para avaliar questões de progressões de carreira. “Estamos, inclusive, reavaliando as questões das progressões de carreira, o quanto está sendo projetado em termos de progressão, em termos de crescimento da folha, fazendo a revisão da conta de forma fina, para que a gente possa ter a certeza e a convicção de que cabe ou não cabe para o atendimento do pleito”.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira