Da Redação - FocoCidade
O caos no Hospital Regional de Sorriso, com atrasos de repasses do Estado, ponto de audiência pública na manhã desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, culmina em reação do interior em enfrentamento ao Palácio Paiaguás, com ameaça de trancamento da BR-163, eixo de escoamento da produção agropecuária.
Diante das dificuldades e sem solução imediata, a diretora administrativa do hospital, Lígia Souza Leite, colocou o cargo à disposição.
Ficou definida mobilização de representantes do município junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado, nesta semana, visando assegurar medidas práticas urgentes para evitar que o Hospital Regional de Sorriso feche as portas.
Caso não ocorra entendimento entre representantes do município e Estado, deverá ocorrer o bloqueio da BR-163, sendo medida extrema diante do quadro.
Secretária adjunta de Saúde, Inês de Souza Leite Sukert, deu explicações mas não conseguiu convencer a onda crescente de descontentes. Ela disse que o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, se esforça para resolver as pendências na área, mas que “não existe solução mágica”.
O prefeito Ari Lafin (PSDB), defendeu o Estado pontuando que “todos tem o dever de cortar gastos”, como o Ministério Público Estado, Judiciário, Legislativo de Mato Grosso e demais órgãos. Lafin tenta conter a ideia de fechamento da BR-163.
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), disse em discurso categórico que o Governo deve pelo menos 10 meses de repasse na Saúde, e que a situação é lamentável.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800