Da Redação - FocoCidade
Ocupação ilegal de aproximadamente 60 pessoas na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, terminou com a prisão de 17 por crime ambiental, no domingo (21).
Relatos apontam estratégia dos invasores, para de forma ameaçadora, dar entrada para centenas de pessoas fazerem a extração ilegal de ouro.
Para evitar uma nova ocupação ilegal, as forças policiais da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública como Rotam, Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Garra, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do Corpo de Bombeiros, iniciaram cerco da área na noite do sábado e fizeram varredura do local no domingo pela madrugada.
De acordo com o delegado regional de Pontes e Lacerda, Rafael Scatolon, não foi necessário uso da força policial e a tomada da Serra da Borda foi realizada de forma pacífica. “Não houve troca de tiros. Há informes de pessoas desaparecidas e estamos checando a veracidade da informação e será enviada nesta segunda-feira (22.05) uma equipe da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para busca no local”. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá