Da Redação - FocoCidade
Ocupação ilegal de aproximadamente 60 pessoas na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, terminou com a prisão de 17 por crime ambiental, no domingo (21).
Relatos apontam estratégia dos invasores, para de forma ameaçadora, dar entrada para centenas de pessoas fazerem a extração ilegal de ouro.
Para evitar uma nova ocupação ilegal, as forças policiais da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Segurança Pública como Rotam, Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Garra, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do Corpo de Bombeiros, iniciaram cerco da área na noite do sábado e fizeram varredura do local no domingo pela madrugada.
De acordo com o delegado regional de Pontes e Lacerda, Rafael Scatolon, não foi necessário uso da força policial e a tomada da Serra da Borda foi realizada de forma pacífica. “Não houve troca de tiros. Há informes de pessoas desaparecidas e estamos checando a veracidade da informação e será enviada nesta segunda-feira (22.05) uma equipe da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para busca no local”. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores