Por G1 PR
Esta quarta-feira (10) deve ser movimentada em Curitiba por causa do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é réu na Lava Jato e acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A audiência está marcada para as 14h, na sede da Justiça Federal, no bairro Ahú. É o primeiro depoimento de Lula na presença do juiz Sérgio Moro e na condição de réu.
Para garantir a segurança, haverá uma força-tarefa em pontos estratégicos da cidade, com participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal.
Por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o expediente da Justiça Federal será suspenso. Só poderão entrar no local pessoas que tenham ligação direta com o processo de Lula. Também haverá reforço de segurança dentro e fora do prédio da Justiça.
Bloqueios no trânsito
O entorno do edifício terá bloqueios num raio de 150 metros. Todas as pessoas que moram e trabalham em ruas próximas precisaram se cadastrar na Polícia Militar (PM). Entre as ruas que terão interdições está a Avenida Anita Garibaldi, entre as ruas São Sebastião e Eça de Queiroz. Veja o mapa abaixo com todas as interdições.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos