Da Redação - FocoCidade
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), irá cobrar do Governo do Estado o pagamento das emendas parlamentares, leia-se impositivas que somam aproximadamente R$ 130 milhões. Ele promete se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) no decorrer da semana para discutir o assunto.
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, o deputado ressaltou a urgência da liberação das propostas para atendimento aos municípios.
“As emendas têm que ser pagas. O governo tem que entender que esse é um direito do deputado e eu, como presidente, vou brigar por isso, para que seja paga. Iremos nos reunir essa semana para definir um cronograma de pagamento.”
Na avaliação de Botelho, o desempenho do caixa público estadual permite a negociação com a Casa de Leis para efetivação das propostas na prática.
O Executivo vem travando batalha para contornar as pendências, seguindo linha de prioridades, como a Saúde do Estado. A Casa Civil, sob Paulo Taques destaca que vem trabalhando para assegurar o repasse das emendas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos