Da Redação - FocoCidade
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), irá cobrar do Governo do Estado o pagamento das emendas parlamentares, leia-se impositivas que somam aproximadamente R$ 130 milhões. Ele promete se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) no decorrer da semana para discutir o assunto.
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, o deputado ressaltou a urgência da liberação das propostas para atendimento aos municípios.
“As emendas têm que ser pagas. O governo tem que entender que esse é um direito do deputado e eu, como presidente, vou brigar por isso, para que seja paga. Iremos nos reunir essa semana para definir um cronograma de pagamento.”
Na avaliação de Botelho, o desempenho do caixa público estadual permite a negociação com a Casa de Leis para efetivação das propostas na prática.
O Executivo vem travando batalha para contornar as pendências, seguindo linha de prioridades, como a Saúde do Estado. A Casa Civil, sob Paulo Taques destaca que vem trabalhando para assegurar o repasse das emendas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande