Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagraram na manhã desta quinta-feira (27) a Operação “Halitus”, para cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 31 buscas e apreensão domiciliar, totalizando 46 ordens judiciais, contra membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Desde o amanhecer, 154 policiais civis (14 delegados e 140 investigadores e escrivães), estão nas ruas para cumprir os mandados em endereços de traficantes, localizados em bairros das duas cidades. Entre os alvos estão dois principais traficantes distribuidores de maconha em Cuiabá.
A Polícia Civil descobriu que a dupla era responsável por toda a logística de transporte de drogas, desde a região da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai até a chegada em Cuiabá. “O transporte era realizado por meio de veículos automotores, que deslocavam-se pelas principais vias de acesso com grandes carga de droga, sempre com apoio de outros veículos fazendo trabalho de ‘batedor’, evitando assim as abordagens policiais”, explicou o delegado da DRE, Ferdinando Frederico Murta,
As investigações estão em andamento há 9 meses e durante esse período foram identificados mais de 50 integrantes da associação criminosa, responsável por grande parte do comércio drogas na região metropolitana.
Também foram mapeados dezenas de pontos, locais de funcionamento de bocas de fumo, que tiveram 31 ordens de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela Justiça. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800