Da Redação - FocoCidade
A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso) divulgou nota nesta quinta-feira (26) assinalando que os estabelecimentos comerciais do Estado funcionarão em horário normal na sexta-feira (28), data em que está programada manifestação nacional contra matérias polêmicas em tramitação no Congresso, leia-se a Reforma da Previdência.
A Fecomércio classifica ainda de 'contrassenso' a realização do protesto na data, considerando que afeta o setor, que emprega milhares de trabalhadores em Mato Grosso.
Confira a nota:
"A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, vem à público comunicar que os estabelecimentos comerciais do Estado funcionarão em seu horário normal na próxima sexta-feira, 28 de abril.
Respeitamos o direito de manifestação da sociedade, entretanto o ato que será realizado estimula uma ação prejudicial para a economia local, diante do cenário de recessão que o comércio de nosso estado está enfrentando ao longo dos últimos dois anos. Os números negativos ainda são acentuados no comércio local, devido aos baixos volumes de vendas e os feriados prolongados, que têm prejudicado sobremaneira a fluidez das transações comerciais e impedindo a circulação de receita que é necessária para a continuidade do ciclo econômico, além de captação de recursos para o pagamento das folhas salariais dos empregados das empresas.
O contrassenso da realização da manifestação que, historicamente ocorre no dia 1º de maio, data alusiva às comemorações do dia do trabalhador, para sua realização na próxima sexta-feira, vai diretamente de contra os ideais defendidos, entre os quais a geração de emprego, já que a crise econômica foi responsável por grande parte das demissões dos últimos dois anos. Desta forma, discordamos então, não do ato, mas da data escolhida para a realização da manifestação.
Portanto, com a expectativa de manter os postos de trabalho dos empregados dos estabelecimentos comerciais da capital e região, comunicamos que as lojas do comércio na capital e municípios do interior funcionarão em seu horário normal durante a próxima sexta-feira."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes faz tudo o que não diz a lei
PC vistoria Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande
Entidade critica: Brasil aumenta conta de água com nova tributação
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1