Da Redação - FocoCidade
A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso) divulgou nota nesta quinta-feira (26) assinalando que os estabelecimentos comerciais do Estado funcionarão em horário normal na sexta-feira (28), data em que está programada manifestação nacional contra matérias polêmicas em tramitação no Congresso, leia-se a Reforma da Previdência.
A Fecomércio classifica ainda de 'contrassenso' a realização do protesto na data, considerando que afeta o setor, que emprega milhares de trabalhadores em Mato Grosso.
Confira a nota:
"A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, vem à público comunicar que os estabelecimentos comerciais do Estado funcionarão em seu horário normal na próxima sexta-feira, 28 de abril.
Respeitamos o direito de manifestação da sociedade, entretanto o ato que será realizado estimula uma ação prejudicial para a economia local, diante do cenário de recessão que o comércio de nosso estado está enfrentando ao longo dos últimos dois anos. Os números negativos ainda são acentuados no comércio local, devido aos baixos volumes de vendas e os feriados prolongados, que têm prejudicado sobremaneira a fluidez das transações comerciais e impedindo a circulação de receita que é necessária para a continuidade do ciclo econômico, além de captação de recursos para o pagamento das folhas salariais dos empregados das empresas.
O contrassenso da realização da manifestação que, historicamente ocorre no dia 1º de maio, data alusiva às comemorações do dia do trabalhador, para sua realização na próxima sexta-feira, vai diretamente de contra os ideais defendidos, entre os quais a geração de emprego, já que a crise econômica foi responsável por grande parte das demissões dos últimos dois anos. Desta forma, discordamos então, não do ato, mas da data escolhida para a realização da manifestação.
Portanto, com a expectativa de manter os postos de trabalho dos empregados dos estabelecimentos comerciais da capital e região, comunicamos que as lojas do comércio na capital e municípios do interior funcionarão em seu horário normal durante a próxima sexta-feira."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em Lucas do Rio Verde: Operação apreende 30 kg de cocaína
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro