Da Redação - FocoCidade
A chacina ocorrida na última sexta-feira em Colniza, que deixou nove mortos segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), provovou reação da OAB. A Ordem destaca que a Comissão de Direitos Humanos não apenas acompanhará a investigação, bem como cobrará apuração rigorosa do caso.
A OAB lamentou "profundamente o episódio ocorrido no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza, em que nove pessoas foram brutalmente assassinadas". A entidade solicitará à Polícia Federal que atue conjuntamente com as forças policiais do Estado no procedimento investigatório.
Isso porque há muito tempo a questão agrária e fundiária, especialmente na região Norte de Mato Grosso, deixou de ser palco de disputa de terras para se tornar um cenário de violência constante e descontrolada.
Não se pode admitir, nos dias de hoje, que a que episódios brutais como estes se transformem em estatísticas. Não vivemos numa terra sem leis e não podemos admitir que se pense o contrário.
Como advogada da sociedade, a Ordem preza pela boa administração da Justiça e, neste caso, a apuração rigorosa de todos os fatos é imprescindível. Por isso, a OAB-MT envidará todos os esforços para que os fatos sejam esclarecidos e processados nos termos da lei. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores