Da redação - Foco Cidade
Entre os dias 1° de janeiro e 8 de abril deste ano, Mato Grosso registrou 4.769 casos de dengue. Os dados colocam o Estado em alerta, registrando média incidência da doença em relação aos valores notificados no mesmo período do ano passado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Até o momento, Mato Grosso não registrou óbitos por dengue, porém há 11 casos em investigação nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (três casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença no Estado.
O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também que os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.
De janeiro a abril deste ano, foram registrados 780 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 24 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 35% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos da doença em 29 municípios.
Neste ano, o Zika vírus registrou 627, o que corresponde a 19 casos por 100.000 habitantes, chegando a uma redução de 97% em relação ao mesmo período de 2016. A doença foi notificada em 42 municípios.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade