Da redação - Foco Cidade
Entre os dias 1° de janeiro e 8 de abril deste ano, Mato Grosso registrou 4.769 casos de dengue. Os dados colocam o Estado em alerta, registrando média incidência da doença em relação aos valores notificados no mesmo período do ano passado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Até o momento, Mato Grosso não registrou óbitos por dengue, porém há 11 casos em investigação nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (três casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença no Estado.
O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também que os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.
De janeiro a abril deste ano, foram registrados 780 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 24 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 35% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos da doença em 29 municípios.
Neste ano, o Zika vírus registrou 627, o que corresponde a 19 casos por 100.000 habitantes, chegando a uma redução de 97% em relação ao mesmo período de 2016. A doença foi notificada em 42 municípios.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto