Da redação - Foco Cidade
A 3ª Vara do Trabalho de Várzea Grande acatou o pedido de reconsideração da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e revogou a liminar que determinou o fechamento do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A reconsideração foi proferida na segunda-feira (3).
Para o juiz Alex de Souza, os documentos apresentados mostraram que desde o dia da concessão da liminar, determinando a interdição da unidade, algumas medidas importantes já foram tomadas como o trabalho de higienização, dedetização e colocação de telas de proteção para evitar a presença de pombos.
O magistrado concluiu que, após as providências tomadas, é possível a presença de trabalhadores naquele ambiente. A reconsideração também levou em conta a essencialidade dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Entenda o caso
O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios foi fechado por decisão liminar no dia 30 de março. A ação foi proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso após a morte cerebral de um trabalhador que foi diagnosticado com ‘neurocriptococos’, doença provocada pela inalação de fezes de pombos.
O sindicato alegou que os trabalhadores estavam expostos à insalubridade pela convivência com escorpiões, ratos e pombos e que, mesmo após pedidos para contratação de empresa especializada para retirada desses animais, foram tomadas apenas medidas paliativas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800