Da redação - Foco Cidade
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG) prenderam Eduarda de Souza Barbosa, Luís Felipe Junior Alves da Conceição e Johonatan Pereira de Sá, acusados de praticar roubo a mão armada na loja Havan de Várzea Grande.
O roubo aconteceu por volta das 20 horas do dia 26 de agosto de 2016, quando os suspeitos acompanhados de dois menores, praticaram o roubo que resultou na subtração de 18 aparelhos celulares e ainda efetuaram um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento.
Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito Jhonatan e um dos menores foram os responsáveis por entrar na loja e anunciarem o roubo. Os demais ficaram do lado de fora, aguardando no interior de um veículo GM Astra, para dar cobertura a ação criminosa. Após recolherem os aparelhos celulares, os dois fugiram em direção ao carro, mas antes, Jhonatan efetuou o disparo de arma de fogo dentro da loja.
Em seguida, os suspeitos conseguiram fugir do local, mas no mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu rastrear e recuperar os aparelhos roubados, junto ao veículo usado no crime.
Durante o levantamento de informações, ficou constatado que Eduarda planejou o roubo e disponibilizou o veículo. O segundo menor envolvido com o grupo foi responsável por emprestar a arma de fogo e o suspeito Luís Felipe foi quem conduziu o veículo na fuga.
Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão dos suspeitos que foram deferidos pela Justiça. Em ação dos investigadores da Derf-VG, Eduarda foi localizada em seu local de trabalho, no bairro Santa Rosa e Luís Felipe teve o mandado de prisão cumprido em sua residência no bairro Jardim Vitória, em Várzea Grande.
O acusado Jhonatan teve a ordem de prisão cumprida na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso por outro crime de roubo praticado em Cuiabá.
De acordo com o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, a mesma associação criminosa praticou outros dois roubos em Cuiabá. “Em interrogatório, os suspeitos confessaram a atuação nos assaltos ao posto de combustíveis, Free, na Avenida Fernando Corrêa e outro em uma lanchonete Subway na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA)”, disse o delegado.
A atuação dos menores no assalto é apurada pela Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG), sendo uma cópia integral o inquérito policial encaminhada a unidade. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800