Da redação - Foco Cidade
Cuiabá recebe nesta semana o Fórum dos Governadores do Brasil Central. Os governadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Maranhão debatem questões ligadas ao consórcio iniciado em 2015. O evento tem início na quinta-feira (6), no Cenarium Rural, às 10h.
O Consórcio Interestadual, sob a forma de autarquia da espécie associação pública, tem sede em Brasília (DF) e atua prioritariamente nas áreas de agropecuária, infraestrutura, industrialização, educação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação e meio ambiente.
Criado em 2015 pelo governador Marconi Perillo, o Consórcio do Brasil Central (BrC) começa seu terceiro ano de atividades consolidado como instituição de referência para o País em áreas prioritárias de desenvolvimento entre os estados brasileiros, como Economia, Educação, Saúde e Segurança Pública. O Consórcio, que engloba o Fórum de Governadores, reúne representantes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.
O bloco de chefes dos executivos estaduais iniciou uma série de compromissos e audiências nos estados integrantes, ainda em 2015, com forte peso político e habilidade de ampliação, que foi sendo confirmada ao decorrer dos meses. Unidos em prol de busca por soluções para a crise econômica nacional enfrentada pelos estados brasileiros, ao Consórcio acabaram aderindo novos membros e, assim, foi conquistando espaço de relevante influência no cenário político-econômico do País.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso