Da redação - Foco Cidade
Cuiabá recebe nesta semana o Fórum dos Governadores do Brasil Central. Os governadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Maranhão debatem questões ligadas ao consórcio iniciado em 2015. O evento tem início na quinta-feira (6), no Cenarium Rural, às 10h.
O Consórcio Interestadual, sob a forma de autarquia da espécie associação pública, tem sede em Brasília (DF) e atua prioritariamente nas áreas de agropecuária, infraestrutura, industrialização, educação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação e meio ambiente.
Criado em 2015 pelo governador Marconi Perillo, o Consórcio do Brasil Central (BrC) começa seu terceiro ano de atividades consolidado como instituição de referência para o País em áreas prioritárias de desenvolvimento entre os estados brasileiros, como Economia, Educação, Saúde e Segurança Pública. O Consórcio, que engloba o Fórum de Governadores, reúne representantes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.
O bloco de chefes dos executivos estaduais iniciou uma série de compromissos e audiências nos estados integrantes, ainda em 2015, com forte peso político e habilidade de ampliação, que foi sendo confirmada ao decorrer dos meses. Unidos em prol de busca por soluções para a crise econômica nacional enfrentada pelos estados brasileiros, ao Consórcio acabaram aderindo novos membros e, assim, foi conquistando espaço de relevante influência no cenário político-econômico do País.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV