Da Redação - FocoCidade
Os reflexos para Mato Grosso da Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal, ainda estão sendo medidos pelo Governo do Estado. O cenário foi posto em reuniões no Executivo devendo ter desfecho na próxima semana, num cenário de extrema cautela sobre o mercado internacional.
Os debates estão sob a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que realizou uma reunião emergencial na sexta-feira (17) para discutir os possíveis impactos em Mato Grosso.
Em nota, a Sedec pontua as ações:
"A reunião teve a presença de representantes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e ficou definido um novo encontro na próxima semana com todo o setor para tratar das ações pertinentes que devem ser tomadas para a preservação dos mercados internacionais.
A Sedec reafirma a relação de parceria, de confiança e respeito pelo trabalho desenvolvido pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA-MT/MAPA), inclusive cooperando com o trabalho por meio do Indea-MT, acompanhando de perto as questões que envolvem a inspeção de origem animal no Estado.
A Secretaria ressalta também que os reais impactos ainda não podem ser totalmente avaliados, pois dependem da postura dos países compradores da carne brasileira."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?