Sonia Fiori - Foco Cidade
A primeira prefeita eleita de Várzea Grande e no Estado, na década de 60, advogada e professora Sarita Baracat, hoje aos 85 anos, mantém-se na posição incontestável de líder nata na política. Seu nome se funde com a história do PMDB, com ênfase para as ações do partido em Várzea Grande.
Sarita se destacou ao longo da vida política em mandatos de vereadora, prefeita e deputada estadual, priorizando a educação como mola propulsora do desenvolvimento social.
Neste especial do Foco Cidade, a gladiadora militante chama as mulheres para assumirem o enfrentamento político em nome da população.
“Acho que é uma data importante porque a mulher precisa tomar consciência de que ela tem que enfrentar a política e desenvolver. Hoje a mulher faz toda a atividade, mas na política você percebe que é muito pouco. A mulher política trabalha muito em favor da comunidade, do povo. É preciso que saia desse comodismo e enfrente a luta, porque só traz benefício para a população.”
“Na minha época era muito difícil, mas a gente enfrentou, foi à luta, porque o partido precisou e a gente não teve dúvida. Saímos para ganhar ou perder. A participação feminina é muito importante na recuperação desse país. Cheguei a essa conclusão.” – Sarita Baracat, líder de honra do PMDB.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!