Da Redação - Foco Cidade
Promotor de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo assumiu o comando da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso, em solenidade na manhã desta segunda-feira (6), defendendo “o momento de unificar as forças para o bem maior de todos”, Poderes, instituições e o povo. Nessa linha, frisou a importância de manter diálogo com o Governo do Estado como meio para superar a crise.
O ato de posse também foi um exemplo de força política, sendo nesse aspecto uma das maiores manifestações dos últimos anos do Ministério Público Estadual (MPE). Governador Pedro Taques (PSDB), secretários de Estado e de municípios, presidentes dos Poderes Constituídos, entidades, parlamentares, prefeitos e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participaram do evento.
Para o procurador-geral de Justiça, o combate à corrupção deve contrapor as ações contrárias que tentam minar o campo da transparência e lisura dos procedimentos, no cumprimento fiel à Constituição.
Mauro Curvo avisa que não se declinará às movimentações no Congresso Nacional que visam atingir o MP. Ele assinala ainda as ações que serão ampliadas na instituição em favor da população, com ênfase para à área da saúde.
Na sua avaliação, “não há excessos no MPE”. “Não acredito em excesso do MPE. Quem excedeu foi quem estava desviando a quantidade de dinheiro que desviou em prejuízo da população. A população chega nos hospitais e não tem atendimento, não tem escola. Então, quem excedeu foram os corruptos e não quem está apurando a corrupção."
Saúde
Antes mesmo de assumir o MP, ele buscou prefeituras para viabilizar a realização de pregão entre municípios, maximizando assim o potencial de economia nas gestões públicas. Esse modelo pode beneficiar, através de inserção no pregão, os consórcios de saúde, e de quebra, reduzir a demanda nos municípios.
Mauro Curvo obteve 140 votos de um total de 444 na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. O promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira contabilizou 115 e a procuradora Eliana Cícero de Sá Maranhão, somou 97 votos. Foi nomeado pelo governador Pedro Taques, substituindo o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.
Foram empossados também o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, no cargo de Corregedor-Geral, e os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (biênio 2017/2019).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!
Ministério Público quer relatórios sobre segurança e meio ambiente
AL e TCE defendem prorrogação da suspensão de consignados
Presidente do TCE destaca atuação no debate sobre Moratória da Soja