Da Redação - Foco Cidade
Estratégia do Estado para garantir mais segurança no período de carnaval confirma mapa com aumento do número de policiais nas cidades de Mato Grosso. A projeção é de que mais de 200 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, vão trabalhar no Carnaval 2017.
Esse planejamento está previsto para a região metropolitana e municípios da Baixada Cuiabana com festejo a céu aberto. As cidades de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger são pontos tradicionais do carnaval mato-grossense.
“Em razão das festividades do feriado de Carnaval deste ano, a Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil atuará com reforço de efetivo policial, de viaturas e armamento nessas cidades, para desencadear ações de repressão qualificada em conjunto com as demais forças da segurança pública”, disse o diretor Anderson Clayton da Cruz Veiga.
Para as cidades com festas, equipes com um delegado, um escrivão e três investigadores, irão reforçar o efetivo local, no período noturno dos dias de carnaval, iniciando já nesta sexta-feira (24 de fevereiro) até o dia 28.
As demais unidades policiais da região metropolitana, que já trabalham no pronto atendimento, funcionarão normalmente, seguindo as escalas de serviço, podendo as equipes ser reforçadas nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande.
“Nosso objetivo é garantir o bom andamento das festividades do Carnaval de 2017, sobretudo, proporcionar/garantir segurança aos foliões e demais cidadãos, alcançando a redução dos índices de criminalidade nos locais onde serão desenvolvidas as ações”, finalizou Veiga.
Funcionamento das unidades
A Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de autos de prisão em flagrante, requisições periciais e de Boletins de Ocorrências. Os plantões funcionam 24 horas, de segunda a domingo, assim como a Central de Ocorrências, da Prainha, para confecção de boletins.
Após o feriado, estes procedimentos (flagrantes e boletins) serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.
As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá tem equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) funcionará com regime de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e inserção de dados de veículos em sistemas nacionais.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém equipe de plantão para atendimento de local de crime e liberação de corpo. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%