Da redação - Foco Cidade
Uma reunião entre o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) garantiu a discussão da cooperação técnica com o Governo do Estado, no intuito de destinar US$ 1 milhão para futuros projetos de logística no Estado.
As representantes do BID, especialista em clima e sustentabilidade, Bárbara Bralarz e a especialista Karisa Ribeiro, discutiram projetos que poderão resultar na construção de pontes em Mato Grosso. Na ocasião, além do titular da Sinfra, estavam presentes o secretário Adjunto de Meio Ambiente, Andre Baby, e o secretário Adjunto da Sinfra, Fábio Calmon.
"São projetos significativos que serão realizados em Mato Grosso, com o intuito de corrigir um atraso histórico do ponto de vista logístico, e que vão se somar à transformação que está sendo feita no Estado. Em dois anos apenas, executamos asfalto de 1.430 km de rodovias, entre obras de construção e reconstrução", afirmou o secretário Marcelo Duarte.
Ainda pela manhã, Duarte esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) onde tratou de aspectos técnicos para chegada dos trilhos da Ferrovia em Cuiabá.
Em reunião com o superintendente Alexandre Porto Mendes de Souza, o secretário apresentou que existe um empenho do governador Pedro Taques para levar a ferrovia à Capital, e na sequência até a cidade de Sorriso, um dos principais polos do agronegócio mato-grossense.
"Neste momento, iniciaram-se as tratativas quando aos projetos para mitigação do impacto ambiental da construção das pontes de concreto", afirmou Baby. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior
Governo: avanço no Sistema de Cadastro Ambiental vai acelerar regularização
MP: homem é condenado a 45 anos por matar criança
O servidor que tem um cargo de fonoaudiólogo e outro de fisioterapeuta pode receber duas aposentadorias no Regime Próprio?
Aviso: AMDEP realiza audiência em VG para debater Tarifa Social de Água
Conflito sucessório: o risco invisível das empresas familiares