Da Redação - Foco Cidade
Barra do Garças deve contar com escola padrão "Centro Integrado Ensino e Comunidade", seguindo novo conceito de projetos para avanços na qualidade da Educação. A construção da unidade no município foi anunciada pelo Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, em visita à cidade.
Marrafon assumiu a gestão da Seduc após as denúncias de corrupção na pasta, então sob Permínio Pinto. Ele pontua que as ações na secretaria seguem sob a dinâmica da busca pela melhoria da qualidade, e crivo sobre o funcionamento do sistema visando a transparência e lisura dos procedimentos.
A nova unidade, a ser erguida no bairro Nova Barra, será do tipo CIEC, uma novidade da Seduc pensada para tornar o ambiente escolar mais saudável e convidativo à busca pelo conhecimento. Para este ano, a Seduc prevê iniciar a construção de 15 centros integrados em Mato Grosso.
As escolas desse modelo contarão com 18 salas de aula, com capacidade para atender até 540 alunos por turno; infraestrutura inteligente, que privilegiará a economia de água e luz, por meio da utilização de sistemas de reutilização de águas pluviais, placas de captação de energia solar e iluminação em LED.
As salas de aula possuirão o pé direito alto e serão todas climatizadas. Laboratórios de informática, bibliotecas, quadras poliesportivas e internet wi-fi por toda a escola também constam no projeto da Seduc.
“Temos o compromisso de levar os melhores equipamentos para os lugares que mais precisam. Estamos muito contentes em avançar com a iniciativa em Barra do Garças, que focará no Ensino Médio. Estamos em diálogo permanente com os profissionais da educação e toda a comunidade”, pontuou Marrafon.
A construção de uma nova unidade de ensino em Barra do Garças vai ao encontro de uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito do município, Roberto Farias, informou que a área do Nova Barra – que está nas proximidades de bairros como São José, Vila Maria, Palmares e Novo Horizonte – cresceu muito, sem, contudo, ter uma escola para atender à população.
“A construção dessa escola será importantíssima para trazer mais qualidade de vida e dignidade a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes", enfatizou o prefeito.
O programa
O Pró-Escolas é um programa que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda comunidade escolar e população, será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.
Na semana passada, o secretário Marco Marrafon esteve em Juara, Juína e Tangará da Serra, onde o programa foi bem recebido por toda a comunidade. No dia 27 de janeiro, a iniciativa foi levada à população de Jaciara, onde foi realizada a quarta edição da Caravana da Transformação. A Seduc Interativa também passou por São Félix do Araguaia no início da semana. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ