Da Redação - Foco Cidade
Barra do Garças deve contar com escola padrão "Centro Integrado Ensino e Comunidade", seguindo novo conceito de projetos para avanços na qualidade da Educação. A construção da unidade no município foi anunciada pelo Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, em visita à cidade.
Marrafon assumiu a gestão da Seduc após as denúncias de corrupção na pasta, então sob Permínio Pinto. Ele pontua que as ações na secretaria seguem sob a dinâmica da busca pela melhoria da qualidade, e crivo sobre o funcionamento do sistema visando a transparência e lisura dos procedimentos.
A nova unidade, a ser erguida no bairro Nova Barra, será do tipo CIEC, uma novidade da Seduc pensada para tornar o ambiente escolar mais saudável e convidativo à busca pelo conhecimento. Para este ano, a Seduc prevê iniciar a construção de 15 centros integrados em Mato Grosso.
As escolas desse modelo contarão com 18 salas de aula, com capacidade para atender até 540 alunos por turno; infraestrutura inteligente, que privilegiará a economia de água e luz, por meio da utilização de sistemas de reutilização de águas pluviais, placas de captação de energia solar e iluminação em LED.
As salas de aula possuirão o pé direito alto e serão todas climatizadas. Laboratórios de informática, bibliotecas, quadras poliesportivas e internet wi-fi por toda a escola também constam no projeto da Seduc.
“Temos o compromisso de levar os melhores equipamentos para os lugares que mais precisam. Estamos muito contentes em avançar com a iniciativa em Barra do Garças, que focará no Ensino Médio. Estamos em diálogo permanente com os profissionais da educação e toda a comunidade”, pontuou Marrafon.
A construção de uma nova unidade de ensino em Barra do Garças vai ao encontro de uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito do município, Roberto Farias, informou que a área do Nova Barra – que está nas proximidades de bairros como São José, Vila Maria, Palmares e Novo Horizonte – cresceu muito, sem, contudo, ter uma escola para atender à população.
“A construção dessa escola será importantíssima para trazer mais qualidade de vida e dignidade a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes", enfatizou o prefeito.
O programa
O Pró-Escolas é um programa que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda comunidade escolar e população, será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.
Na semana passada, o secretário Marco Marrafon esteve em Juara, Juína e Tangará da Serra, onde o programa foi bem recebido por toda a comunidade. No dia 27 de janeiro, a iniciativa foi levada à população de Jaciara, onde foi realizada a quarta edição da Caravana da Transformação. A Seduc Interativa também passou por São Félix do Araguaia no início da semana. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas