Da assessoria
O líder do PSD na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris, afirmou nesta segunda-feira (23) que o vice-governador Carlos Fávaro só deixará a Secretaria de Estado de Meio Ambiente se ele quiser. De acordo com o parlamentar, Fávaro tem o apoio de toda a bancada e do Governo para a permanência no cargo.
A manifestação de Fabris acontece após a declaração do presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, de que o partido irá indicar um novo nome para o comando da Sema. “O vice-governador disse que até março a Secretaria estará em ordem. Ele tem feito um excelente trabalho à frente da Sema e não vemos motivos para o governador tirá-lo de lá”, disse.
Para o deputado, a bancada do PSD já se reuniu com Carlos Fávaro e manifestou pela permanência do vice-governador no cargo. “Nossa bancada é a maior da Assembleia, contando com seis deputados, e já dissemos a ele que deve continuar na Sema. Fávaro só vai sair se quiser”, ressaltou.
Fábio Garcia afirmou que o compromisso do governador com o PSB teria sido firmado no fim do ano, na presença do vice-governador. “Por cordialidade, Fávaro pode até ter manifestado que a Secretaria está à disposição, mas os membros do PSD entendem que a pasta deve ficar com o partido, mesmo que o atual secretário decida deixar a Secretaria”, pontuou Fabris.
Gilmar Fabris disse ainda que todas as mudanças feitas até hoje no Governo têm tido apoio irrestrito do PSD, como as recentes nomeações dos deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) para as secretarias de Cidade e Trabalho e Assistência Social. “O governador aproveitou, inclusive, boa parte dos secretários municipais da gestão de Mauro Mendes, sendo a maioria do PSB, e todos com nosso apoio. Por isso, não vemos motivo para perdemos a Secretaria de Meio Ambiente neste momento em que o Fávaro está fazendo um ótimo trabalho”, finalizou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios